Era uma vez um gato xadrez...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mímica e Teatro Fisíco

Olá, agora quem escreve não é a Abigail, mas sim a Gabriella Lois.
Há algum tempo ( não sei quanto , tenho dificuldade em decorar datas, telefones, tudo que tenha números)venho realizando este trabalho de contações de histórias que a cada dia vem crescendo mais. Não me considero uma contadora de histórias e sim , uma atriz que interpreta histórias, e cada vez  mais usa  recursos e ferramentas da atuação para adicionar a este trabalho e assim reinventa-lo.Clown, música e  agora a mímica são algumas dessas ferramentas.
Este ano descobri o maravilhoso mundo da Mímica e do Teatro Físico que antes eu tinha um tremendo preconceito achando que tudo isso se resumia a um chato de cara branca que fica te seguindo e  imitando na rua.
Com o mestre Luis Louis estou aprendendo novos recursos que com certeza já estão influenciando o meu trabalho  de atriz . A Mímica e o Teatro Físico estão me mostrando um mundo de opções para se contar uma história, seja ela em um palco, uma livraria, com voz sem voz , musical , só falada, etc.
 Semana passada tive a oportunidade de conhecer um grande mestre inglês, Desmond Jones, e  a alegria de fazer parte de seu workshop, uma semana de imersão na Mímica e no Teatro Físico. Foram 5 dias com seis horas cada. Uma experiência única que quis compartilhar aqui no blog e com certeza vai me influenciar muito em 2012. E para comemorar um vídeo com o Grande Marcel Marceau.


Luis Louis


Desmond Jones e eu







Nenhum comentário:

Postar um comentário