Era uma vez um gato xadrez...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

E como é esse negócio de contar histórias?

As histórias são heranças de nossos antepassados. A tradição oral nos acompanha por todos esses anos passando conceitos, informações e aprendizados.

Apesar da televisão, internet e todos os meios de comunicação a tradição oral permanece e é sempre bom preservá-la para que ela continue nas próximas gerações.

Para que isso aconteça, nada melhor que as crianças escutem histórias para que em um futuro próximo possam passá-las adiante.



A narração de histórias traz componentes que a televisão,os games e a internet não oferecem que é o exercício da imaginação, o gosto pela literatura, uma boa forma de expressão e o exercício da criatividade.

Com todos esses ingredientes, formamos indivíduos bem informados, comunicativos e com boas soluções para os problemas que possam vir a encontrar durante a vida, já que não vêem o mundo de uma forma fechada e sim aberta a várias possibilidades.

Afinal um espanador não precisa ser necessariamente um espanador, mas podemos vê-lo como uma menina de rabo de cavalo, ou um cavalo pangaré ou até uma vassoura de uma bruxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário